Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Rodolfo Ferreira dos Santos (Aspirante),     22/02/2019 |  10:16:15
Educar na Identidade de Filhos da Sagrada Família

Muitas vezes observamos a necessidade de pausar as atividades, ter momentos distantes das atividades para pensar, refletir, orar para que, quando retornarmos nos encontremos renovados e preparados para as atividades que nos esperam. Vemos isso na bíblia em todas as vezes que o próprio Cristo se afastava para orar, em momentos que os profetas se afastavam para encontrar-se com Deus, e também nas nossas vidas pessoais. O início de um novo ano é um momento particularmente propício para que nós nos reunamos para novamente pensar em quem somos como pessoas e como congregação e desse modo sabermos como atuaremos nesse novo ano e somos chamados dessa vez a “Educar na Identidade”.

Embora “Educar na Identidade”, na nossa identidade, a princípio pareça ser algo vago, na verdade é longe disso, educar na identidade significa que nossas ações, nossas missões, nossa comunidade busca ser guiada, ainda mais, por quem nós somos, pelo nosso carisma. Significa buscar agir ainda mais guiado pelo que significa ser um Filho da Sagrada Família.

“Educar na Identidade” é, como nos instrui nossas constituições, em primeiro lugar que somos chamados a ser filhos por um Deus que vem a nosso encontro e nos chama a sê-lo, em seguida a presenciar e ser testemunha viva do que se vive no singelo lar de Nazaré com Jesus, Maria e José, compreendendo como esse tão magnífico mistério se relaciona com a nossa salvação na cruz, e em terceiro lugar anunciando esse mistério, levando a Sagrada Família onde formos.

Contamos com cada um de vocês, através da sua participação nas nossas missões, encontros vocacionais, na nossa vida em comunidade, com as colaborações que tão generosamente nos permitem realizar essas ações e, acima de tudo, com as orações de cada um. Pedimos humildemente que rezem pela nossa congregação, peçam que pela intercessão de São José Manyanet, e pela graça da Sagrada Família, esse mistério de Nazaré se torne a cada dia mais vivo nos nossos corações e que levemos esse mistério a todas as famílias que entrarmos em contato.

  Artigos 
© 2016 - Direitos reservados