Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Aspirante Jhonatas Franco Cândido,     19/11/2021 |  15:27:15
A espada do espírito, isto é, a Palavra de Deus

No dia 14 de agosto de 2021, tivemos nosso sexto retiro mensal, no qual a pregação foi realizada pelo Padre Cleiton de Melo Dias, SF. Ao longo de todo o ano, realizamos os retiros mensais com base em nosso lema de 2021, “A armadura do Cristão”. De modo mais específico, o tema do mês de agosto foi “A espada do espírito, isto é, a Palavra de Deus”, retirada da passagem de Efésios 6,17.

Para nos conduzir, padre Cleiton trouxe um aprofundamento e reflexões a respeito da palavra de Deus. De princípio, este, realizou uma introdução contemplativa com base na meditação sobre “O amor de Deus”, de São Bernardo Claraval, para que desse modo pudéssemos perceber os graus do amor de Deus para conosco.

Posteriormente, foi-se comentado que a espada dentre todas as peças da armadura do cristão, é a única que ataca. Com essa afirmação, verificamos a realidade e profundidade da passagem de 2 Timóteo 3,16 “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra.”

Não obstante, adentrou-se também a respeito do conteúdo da Palavra de Deus e sua incomensurável riqueza, em um sentido amplo, abrangendo o antigo e novo testamento, e em como a palavra de Deus pode ser a espada do espírito, trazendo deste modo, algumas passagens que se referem a espada que é a própria palavra de Deus. Assim, podemos guardar em nossos corações que, a espada é a principal arma do soldado, e assim, de maneira comparativa, devemos zelar pela grande arma que o Senhor nos deu, isto é, sua Palavra, para que saibamos utilizá-la de maneira coerente, consciente e fortalecer nossa vida espiritual.

  Artigos 
© 2016 - Direitos reservados