Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Padre Diego Ferreira Moreno, SF,     22/11/2021 |  11:20:11
A Solenidade de Cristo Rei

A festividade de Cristo Rei, conclui o ano litúrgico e nos conduz a uma experiência mística: a unirmos a Jesus, pois, Ele ocupa todo nosso interior. O desejo que Jesus seja o Rei de nossa vida, este é um caminho interior e exterior de simplicidade, perdão e amor, que nos conduz a plena e a eterna felicidade, da qual somos convidados a experimentar desde já, este Reino de um modo antecipado, aqui, em nossa sociedade, comunidade, família, e ciclo de amizade neste mundo. Se deixamos que Jesus seja o Rei de nosso coração. 

Como pároco da comunidade paroquial de Cristo Rei em Cambé – PR, pergunto-me: O que nos diz, hoje celebrar o padroeiro da comunidade? Celebrar a festa do padroeiro da paróquia, não é somente recordar um acontecimento do passado. Implica também um compromisso com o presente e nos exige uma resposta de amor e fidelidade à Graça que nos foi dada com tanta generosidade.

Cristo Rei do Universo, nos recorda que o seu caminho da realeza foi o amor, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. A realeza de Cristo é diferente, um Rei que veio para servir e dar sua vida para nos salvar, um Rei capaz de aceitar uma coroa de espinhos, um Rei que seu trono foi uma cruz no alto do monte, um Rei com um reinado que não é deste mundo, porém que se preocupa como vivemos neste mundo. Jesus nos convida a ser parte desse reino e a trabalhar para que o Reino aconteça.

Queridos irmãos e irmãs, que a solenidade de Cristo Rei nos empurre a todos, a sermos fervorosos em nossas orações, valentes no viver da fé, profundamente comprometidos com Jesus Rei do Universo, para que assim, possamos pedir a Deus, que enriqueça sempre a Igreja com santas vocações.

  Artigos 
© 2016 - Direitos reservados