Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     20/02/2017 |  19:31:47 - Atualizada em:     20/02/2017 |  19:31:47
Disponibilizado o subsídio da Jornada Diocesana da Juventude

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude preparou um subsídio para que os jovens se preparem para a Jornada Diocesana da Juventude 2017. O material oferece contribuições para que dioceses e comunidades eclesiais possam dar continuidade ao espírito da Jornada Mundial da Juventude, promovendo o aprofundamento do tema da JMJ de 2017 “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”. O documento oferece reflexões e propostas de atuação na evangelização da juventude, em clima de unidade e em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade.

A ideia é estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando-os a irem ao encontro daqueles jovens que estão com o coração ferido.

A data tradicional da celebração da JDJ é o domingo de Ramos. Nela, os jovens são convidados a acolher Jesus e sua mensagem, assim como o povo de Jerusalém o acolheu com ramos em mãos, montado em um jumentinho. O ideal é que seja realizada neste dia, desde que não fira a participação dos jovens na celebração da Semana Santa em suas comunidades.

 

Fonte: CNBB

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados