Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     06/03/2017 |  16:39:08 - Atualizada em:     06/03/2017 |  16:39:08
Reitores de Santuários brasileiros se reúnem para buscar ação pastoral conjunta

Começou hoje (06/03), no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Caeté/MG o 22º Encontro de Santuários do Brasil. O encontro oportuniza a comunicação e a partilha de experiências entre responsáveis por lugares que acolhem um grande número de fiéis católicos. O assunto principal deste encontro será a análise das Diretrizes da Ação Pastoral e os Estatutos dos Santuários no Brasil.

Os Santuários brasileiros tiveram um aumento muito significativo na sua atividade pastoral nos últimos anos e diante dessa realidade surge a preocupação quanto a sintonia do que se faz nos Santuários do Brasil. Desse grupo, uma grande parte visita os santuários católicos, que hoje são aproximadamente 380. Esses lugares se destacam pela intensa vivência da fé e são marcados por uma forte experiência de conversão.

Tanto a quantidade de visitantes quanto as demonstrações de fé expressas nesses espaços são objetos de contínua reflexão para os reitores, que necessitam a partir da pluralidade do ser humano que visita os santuários, buscar evangelizar e levar a fé católica em sua totalidade, sempre com espírito de acolhida a todos.

 

Fonte: A12.com

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados