Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     08/03/2017 |  10:22:37 - Atualizada em:     08/03/2017 |  11:04:44
Padre Evton comemora 25 anos de vida consagrada

Por Rafael Longhini

 

Padre Evton Bezerra Ramos nasceu no dia 03 de março de 1965 na cidade de Caruaru e é o de décimo filho de uma família de onze.

Começou a sua caminhada vocacional como aspirante da Congregação dos Ministros Enfermos (Camilianos) no ano de 1989, no qual permaneceu um ano. No ano seguinte entrou em nossa Congregação dos Filhos da Sagrada Família, Jesus, Maria e José para fazer uma experiência. Padre Evton, SF, relata que quando veio para esta Congregação, não tinha muita esperança que iria prosseguir na vocação, mas o que aconteceu é que ela, o acolheu como um filho, como família e o sentido de tudo isso somente hoje em dia ele começa a compreender, ou seja, só sendo família é que se pode falar de família e aproximar-se das famílias para apresentar-lhes a Sagrada Família como modelo de santidade e vida.

Em 1991 foi admitido ao ano canônico do noviciado na Argentina e no dia 08 de março de 1992 na Paróquia Santa Maria Goretti - Curitiba – PR professou temporariamente os votos de pobreza, castidade e obediência, sendo introduzido numa vida totalmente consagrada. Sua profissão perpétua aconteceu no ano de 1995, também na paróquia Santa Maria Goretti.

Padre Evton foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 1998, passando por várias cidades e ofícios, desde reitor de seminário menor, pároco e vigário.

O que o senhor sente ao completar 25 anos de vida consagrada?
Sinto-me realizado em ser chamado por Deus e de poder servi-Lo e, ao mesmo tempo amado, pois Ele não olha as minhas fraquezas, mas minha vontade e capacidade de ser uma pedrinha na construção do Reino.

O que te deixa mais feliz na vida consagrada?
Estar em comunidade. Estar com vocês me faz muito bem. Essa nossa vida "escondida", intra muros me alimenta e constrói o que sou para poder ter maturidade pra servir a Deus.

O que o senhor deixa para nós seminaristas como motivação para seguir a este chamado Nazareno?
Amem o nosso estilo de vida, nosso Nazaré, e desfrutem de cada momento que o ser Filhos da Sagrada Família nos oferece, pois essa marca é indelével e é isso que o povo de Deus quer aprender de nós. O resto vem de brinde!

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados