Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     14/09/2017 |  16:05:15 - Atualizada em:     15/09/2017 |  09:27:52
Superior Geral visita o seminário e as paróquias dentro da programação da visita canônica

De 17 a 29 de agosto, a delegação brasileira recebeu a visita canônica do Superior Geral da Congregação dos Filhos da Sagrada Família, Luiz Picasso.

A visita iniciou-se na paróquia Santa Cruz em Juiz de Fora/MG onde acompanhado do vigário paroquial - pe. Edimilson – celebrou nas capelas São Francisco e Santa Filomena, como também a missa da catequese.

Na paróquia Cristo Rei, situada na cidade paranaense de Cambé. Acompanhado pela comunidade religiosa, pe. Luiz visitou de 19 a 21, as comunidades rurais e se reuniu com o Conselho Pastoral Paroquial – CPP em reunião extraordinária.

De 22 a 24, a visitada foi a paróquia São Francisco Xavier, onde também acompanhado pela comunidade religiosa, o Superior Geral visitou capelas, reuniu-se com o CPP e participou de um jantar organizado pela comunidade.

Pe. Luiz também visitou o arcebispo metropolita de Londrina, dom Geremias Steinmetz, acompanhado pelos párocos das paróquias visitadas.

Os últimos compromissos da visita canônica foram na cidade de Curitiba/PR, onde o superior visitou a paróquia Santa Maria Goretti e o Seminário Padre Manyanet, onde reuniu-se com a comunidade formativa, aspirantes e postulantes. Acompanhado pelo delegado pe. Evton Bezerra e do superior do seminário pe. Lucimar de Assis Mendes, o superior visitou a Faculdade São Basílio Magno, instituição onde os aspirantes e postulantes cursam filosofia.

O último compromisso foi a visita ao arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados