Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     04/04/2018 |  00:42:07 - Atualizada em:     04/04/2018 |  00:42:07
Papa celebra a Páscoa na Praça São Pedro

A celebração no domingo de sol na Praça de São Pedro, atraiu milhares de fiéis provenientes de todas as partes do mundo que vieram a Roma celebrar e festejar a Páscoa, participando das celebrações da Semana Santa junto com o papa.

A praça foi transformada em um verdadeiro jardim, com flores diversas e multicoloridas doadas por floricultores holandeses que, há 32 anos mantêm esta tradição.

Após a Santa Missa, papa Francisco proferiu sua mensagem e a bênção Urbi et Orbi – para Roma e Mundo – da varanda central da Basílica de São Pedro. Em sua mensagem de esperança, o Santo Padre recordou os dramas que martirizam populações em diversas partes do mundo, recordando da Síria, Terra Santa, o continente Africano, Península da Coréia, Ucrânia e Venezuela, não se esquecendo dos idosos e das crianças, aos quais pediu frutos de sabedoria e frutos de vida nova respectivamente.

Após conceder a sua Bênção, o Pontífice sublinhou que "a Páscoa é a festa mais importante da fé cristã, porque é a festa da nossa salvação e do amor de Deus por nós", saudando de forma especial as famílias, pedindo que "a alegria e a esperança de Jesus Ressuscitado dê a elas conforto".

Encerrando, o papa frisou para que os fiéis não esqueçam de rezar por ele e desejou a todos um bom almoço.

 

Com informações: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados