Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     10/04/2018 |  16:20:44 - Atualizada em:     10/04/2018 |  16:20:44
Igrejas Orientais celebram a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo

No Regina Coeli do último domingo (08), no qual a Igreja Romana celebra o domingo da Divina Misericórdia, instituído pelo saudoso São João Paulo II, o Santo Padre felicitou os cristãos das Igrejas Orientais pelo transcurso da Páscoa.

A diferença de datas entre as festividades da Páscoa se explica devido ao fato de que as Igrejas Orientais não reconhecerem o calendário gregoriano – calendário que o ocidente segue como oficial -, seguindo as datas do calendário juliano.

No ano de 1582 o papa Gregório reformou o calendário civil, corrigindo uma defasagem de 13 dias que havia entre o calendário civil e a data real das mudanças das estações. As Igrejas Orientais não reconheceram essas mudanças, seguindo até hoje o calendário juliano, criado por Júlio César no ano 45 antes de Cristo.

Outra grande festa cristã que diverge de datas é o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo que, em relação a nosso calendário civil é celebrado aos 07 de janeiro.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados