Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     29/05/2018 |  18:42:55 - Atualizada em:     29/05/2018 |  18:42:55
Imigrantes não são invasores, são irmãos e irmãs

A capital do estado de Roraima, Boa Vista, que tinha 320 mil moradores, tem hoje sua população aumentada com 40 mil imigrantes provenientes da Venezuela. Estas pessoas vivem em abrigos, casas alugadas ou ocupadas e muitos outros, nas ruas, em uma situação dramática, de grande vulnerabilidade social.

Os venezuelanos chegam com fome, doentes e sem emprego. São profissionais que não tendo sustento em seu país, vêm ao Brasil com a esperança de encontrar trabalho e sobrevivência para suas famílias.

“A vinda dos migrantes mudou nossa maneira de viver e muda também nosso estilo de oração”, afirma o bispo diocesano, Dom Mario Antônio. “Precisamos dar assistência e acolhida e ter ao mesmo tempo, da atitude de integrar estes novos habitantes em nossas comunidades”.

Mais de 40 grupos estão se organizando em Roraima para providenciar roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além das pessoas que tentam achar trabalho e auxiliar na documentação, como o Centro de Direitos Humanos e a Pastoral do Migrante.

 

Fonte: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados