Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     24/10/2018 |  01:30:18 - Atualizada em:     24/10/2018 |  01:34:13
Aproxima-se a Quarta Semana Brasileira de Catequese

No contexto, sobretudo de novas disposições pastorais, será realizada, de 14 a 18 de novembro de 2018, em Itaici – Indaiatuba/SP, a 4ª Semana Brasileira de Catequese, a serviço da Iniciação à Vida Cristã para a qual estão sendo esperados aproximadamente 450 participantes. Organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, ambas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, a 4ª Semana trará como lema “nós ouvimos e sabemos que ele é Salvador do mundo” (Jo 4,42).

O texto-base que norteia o evento é o Documento 107 da CNBB: Iniciação à Vida Cristã – Itinerário para formar discípulos missionários. Dele, do seu primeiro capítulo, foi colhido o lema, como revelador da mística a ser vivenciada pelos participantes. O arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antonio Peruzzo explica que um dos objetivos gerais da 4ª Semana é compreender a catequese de inspiração catecumenal a serviço da Iniciação à Vida Cristã, buscando novos caminhos para a transmissão da fé, no contexto atual.

 

Fonte: CNBB

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados