Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     24/01/2019 |  01:04:47 - Atualizada em:     24/01/2019 |  01:04:47
CNBB inova e traz novidades na Campanha da Fraternidade 2019

Busca do bem comum, educar para a vida em fraternidade, renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora em vista de uma sociedade justa e solidária. Esta é a “alma” da Campanha da Fraternidade - CF, realizada anualmente pela Conferência dos Bispos do Brasil – CNBB durante o Tempo Quaresmal. A cada edição, a CF busca trazer aos cristãos algum tema de relevância, através do método ver, julgar e agir.

Este ano, a Campanha da Fraternidade abordará como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema escolhido pelo Conselho Episcopal Pastoral – CONSEP da CNBB no decorrer do ano de 2017. A FC 2019 vai aprofundar o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, buscará fazer a distinção entre política de governo e política de estado, bom como vai tratar do processo de uma política pública – de agenda à avaliação e monitoramento.

Playlist da CF 2019
A novidade da Campanha da Fraternidade deste ano é que a CNBB disponibilizou uma Playlist com todas as músicas para as celebrações litúrgicas, até então, disponibilizadas somente por meio de CD.

Acesse agora nas principais plataformas digitais e ouça quando quiser!

iTunes: https://goo.gl/ZAoK19
Spotify: https://goo.gl/b4zqbH
Youtube: https://goo.gl/aiijgc
Soundcloud: https://goo.gl/Uum3jh

Materiais ajudam a difundir a Campanha da Fraternidade
Além da Playlist, a CNBB disponibilizou outros materiais para das apoio à CF 2019, dentre eles: círculos bíblicos, celebração ecumênica, Cartilha Fraternidade e Vida, além do material direcionado a juventude.

A Edições CNBB disponibilizou gratuitamente um curso, com intuito de preparar os cristãos para a vivência da CF 2019. O curso conta com três aulas, que seguem os três momentos contemplativos pelo método utilizado pela Igreja no Brasil: ver, julgar e agir. Para ter acesso, basta acessar o blog da Edições CNBB (https://edicoescnbb.blog) e abrir a aba “Materiais”, onde é possível fazer seu cadastro e acessar todo o material.

 

Com informações: CNBB

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados