Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     13/02/2019 |  15:10:11 - Atualizada em:     13/02/2019 |  16:24:08
Seminaristas iniciam ano letivo de 2019

Na última segunda-feira (11) iniciaram-se as aulas do ano letivo de 2019 para os seminaristas do Seminário Padre Manyanet, situado em Curitiba/PR. Os Seminaristas Tiago Milchevski e Mattheus Ribeiro contam sobre suas experiências neste primeiro dia de retorno aos estudos.

 No dia 11 de fevereiro aconteceu nas dependências da Faculdade São Basílio Magno - FASBAM a aula inaugural do ano letivo de 2019. As atividades deste ano iniciaram com a Santa Missa, celebrada no rito oriental, um momento de estar mais próximo de Deus e dos irmãos que serão nossos colegas de classe.

Logo após a Santa Missa, houve uma confraternização, momento que revemos e dialogamos com os colegas, saudamos os professores e nos aproximamos de toda a equipe de colaboradores da faculdade, formando assim um clima de fraternidade e irmandade.

Encerrada a confraternização tivemos a oportunidade de ouvir as palavras do professor Santareno, intitulada Leitura, Conhecimento e Filosofia. Santareno veio da África para o Brasil em busca de oportunidades de aprendizado e, futuramente, poder ajudar os cidadãos de seu país. Santareno nos contou sua história de vida marcada por eventos que lhe proporcionaram tristezas, alegrias e uma série de lições que nos ensinam a nunca desistir de um sonho, um objetivo, uma meta ou qualquer plano que nos faça alcançar a plena felicidade. Nesta palestra percebemos a força transformadora da leitura na vida do ser humano, pois, quando lemos um livro não são apenas palavras espalhadas pelas páginas, mas sim lições preciosas que nos garantem uma maior sabedoria e discernimento de vida e vocação.

Para os seminaristas da Congregação dos Filhos da Sagada Família Jesus, Maria e José estar em uma faculdade cristã é uma experiência que aproxima do sagrado através da busca do conhecimento.

Confira algumas fotos: 

 

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados