Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     28/09/2016 |  15:58:13 - Atualizada em:     28/09/2016 |  16:01:02
Retiro mensal dos seminaristas tem como tema a Espiritualidade Nazarena

Nos dias 17 e 18 deste mês de setembro, na Casa de Retiros das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, realizou-se o retiro mensal dos seminaristas do Seminário Padre Manyanet.

Logo na abertura do retiro, com a santa missa solene em honra a São Zygmunt Felinski, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, presidida pelo pregador do retiro padre Edimilson Luiz Ribeiro, SF. Em sua homilia, padre Edimilson destacou a necessidade de fazermos o mesmo caminho de São Zygmunt Felinski, dando a vida pelo próximo sendo verdadeiros evangelizadores e missionários do Senhor.

Ainda no sábado (17/09), fez parte da programação do retiro a oração do terço luminoso meditado, um momento de oração e meditação diante da Virgem Maria.

 No domingo (18/09), a oração das laudes abriu as atividades do dia que, em seu decorrer contou com reflexões e meditações sobre a Espiritualidade Nazarena. Pe. Edimilson, SF em suas reflexões enfatizou a simplicidade e a humildade da Sagrada Família, modelo e exemplo para nós. Também animou os participantes do retiro no seguimento ao chamado do Senhor, falando das inúmeras dificuldades que São José Manyanet enfrentou, sempre confiadas a proteção da virgem Maria.

No fim da tarde, os seminaristas fizeram uma “visita a Nazaré”, momento marcante para os Filhos da Sagrada Família.

Para encerrar o retiro, nada mais propício do que celebrar a santa eucaristia e seguindo a oração das vésperas, dando assim por encerradas as atividades espirituais propostas para o fim de semana.

Para Rafael Longhini, aspirante da congregação, cada retiro é uma oportunidade única de nos colocarmos em oração e, por meio do silêncio, poder aproximar-se cada vez mais de Deus.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados