Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     19/10/2020 |  11:53:37 - Atualizada em:     19/10/2020 |  11:53:37
Beato Carlo Acutis, rosto jovem de Cristo, rosto jovem da Igreja

Em cada época a fé cristã produziu os seus beatos e seus santos, sinais da ação da graça divina, testemunhas da presença de Deus na história, modelo de come ser cristã. Recorda-nos que o chamado de Jesus à santidade, à perfeição evangélica é para todos: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Recordamos nos últimos anos de São João Paolo II, Oscar Romero, Dulce dos pobres, e especialmente nestes últimos dias do jovem Carlo Acutis, beatificado em Assis, Itália, no último dia 10 de outubro.

Estando em Assis nos dias que antecederam a celebração da sua beatificação, visitando o Santuário da Espoliação e vendo o seu corpo exposto confesso que me causou muita admiração. Ver o corpo de um beato com veste de ginastica e com tênis de esporte e fotografias suas com mochila escolar nas costas, diz muito, sobretudo aos jovens, como também jovem ele era. Entendo que o rosto jovem de Cristo e da Igreja nos dias de hoje é o rosto de cada jovem que buscar viver a vida cristã e o ser igreja. O testemunho de vida de Carlo é rosto jovem de Cristo e da Igreja.

Desperta atenção o grande número de jovens que visita o santuário, que reza ao passar pelo seu tumulo ou que segue as redes sociais a ele dedicadas. Viveu pouco tempo, apenas 15 anos, suficiente para deixar na história a sua marca o seu testemunho de santidade. Testemunho que diz muito a todas as idades, especialmente aos jovens, mostrando como ser cristã, como ser santo na realidade que cada um se encontra.

O beato nos ensina como nos momentos de dificuldades, dores e sofrimentos viver com serenidade e fé as fazendo desses meios para se aproximar mais de Deus e santificar-se. Ao invés do medo e das lamentações, viveu intensamente cada momento como ele mesmo dizia: “Estou feliz em morrer, por que vivi minha vida sem perder nem mesmo um minuto dela com coisas que Deus não gosta.” Encanta em um jovem de apenas 15 anos, o modo de encarar a vida, buscando manter a originalidade para não se tornar fotocopia. A compreensão do significado da tristeza e felicidade. “A tristeza é o olhar voltado para si; a felicidade é o olhar voltado para Jesus.”

 

Trechos extraídos do editorial de Frei Márcio José Tessaro, publicado no portal Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados