Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#América Latina  Por: Assessoria de Comunicação,     18/06/2021 |  12:30:54 - Atualizada em:     18/06/2021 |  12:31:25
De Aparecida à Guadalupe

Em novembro deste ano acontece a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, momento importante de experiência sinodal para o continente.

 

De 21 a 28 de novembro de 2021 acontecerá na Cidade do México, junto ao santuário de Guadalupe, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. Diferente das Conferências Gerais do Episcopado, onde participavam somente os bispos, os participantes da Assembleia Eclesial serão pertencentes à diversidade dos membros da Igreja.

É um desejo do Papa Francisco que a Conferência Eclesial seja uma experiência sinodal para toda a Igreja na América que refletirá sobre os frutos já alcançados com a acolhida das diretrizes do Documento de Aparecida, como também as lacunas ainda existentes.

Com o tema “Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”, a Conferência realizada no ano de 2007 em Aparecida/SP, colocou em destaque a compreensão de que o cristão é um discípulo de Jesus Cristo e a Igreja é sua comunidade de discípulos missionários. Agora vale a pena avaliarmos esse caminho trilhado e se os objetivos foram bem compreendidos e acolhidos pela Igreja.


Fonte Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados