Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     06/12/2018 |  14:35:17 - Atualizada em:     06/12/2018 |  14:35:50
Congregação se prepara para o Jesus, Maria e José no Litoral

De 07 a 13 de dezembro, em Barra Velha/SC, acontece o Jesus, Maria e José no Litoral. Um evento idealizado a partir da experiência do Jesus no Litoral – JNL, realizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica – RCC.

Segundo padre Lucimar de Assis Mendes sf, a ideia do JMJ no Litoral surgiu através de uma visita feita a um jovem vocacionado de Barra Velha/SC e da ajuda oferecida por seu pároco. Com o passar dos meses à luz da oração, uma inquietação surgiu em seu coração. “Porque não levar a Sagrada Família, Jesus, Maria e José para estarem mais próximos das famílias que passarão alguns dias na praia”?

A ideia tomou corpo e a missão acontecerá! Quem realiza esta missão são os jovens seminaristas do Seminário Padre Manyanet de Curitiba/PR, contando com a colaboração de alguns jovens da comunidade e de seus movimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profeta da Família
São José Manyanet, declarado pela Igreja com Profeta da Família, teve como centro de sua missão a evangelização e o zelo pelas famílias, a luz do mistério da Família de Nazaré, Jesus Maria e José. A Sagrada Família foi sua morada espiritual, onde aprendeu a amar, zelar, proteger e formar as famílias à luz de seu exemplo.

Fundou no ano de 1864, na Espanha, a Congregação religiosa dos Filhos da Sagrada Família, Jesus, Maria e José que, hoje, tem como missão levar a Boa Nova a todas as famílias e a todos os lares, procurando antes de tudo, a formação cristã das famílias, principalmente por meio da formação de crianças e jovens que serão as famílias de amanhã.

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados