Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     13/03/2019 |  19:15:49 - Atualizada em:     13/03/2019 |  19:15:49
Aspirante Eduardo José conta sua experiência em participar do Gabaon

O Gabaon é o maior evento de carnaval católico em Curitiba. Com festa, louvor, pregações, show com cantores e bandas católicas, entre outras atrações, reunindo mais de 20 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Os Filhos da Sagrada Família estiveram presentes no evento, e o Aspirante Eduardo José de Borba conta sua experiência em participar do evento:

“Nos dias 02 a 05 de março, aconteceu na Expo Unimed Curitiba, o retiro organizado pela Renovação Carismática Católica, retiro esse, que reuniu durante os quatro dias, mais de quatro mil jovens. O Gabaon, é um retiro de carnaval que visa reunir crianças, jovens e famílias, para celebrarem na alegria do Senhor, os dias que antecedem o início da Quaresma.
Aconteceram no retiro, momentos de louvores, pregações, shows, e a celebração da missa, sendo que no último dia, fora presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. Além disso, ainda havia um espaço reservado para o Gabaon kids e praça de alimentação.
Como filho da Sagrada Família, ao participar dos quatro dias do Gabaon, juntamente com meus irmãos pudemos apresentar o nosso carisma para todos que por lá passavam. Com o apoio de nosso reitor Padre Lucimar de Assis, montamos na entrada do evento, um Stand, onde as pessoas podiam nos visitar, e conhecer um pouco mais sobre nosso carisma e o nosso Fundador, São José Manyanet. Além do mais, o Gabaon foi para nós uma missão, pois assim fizemos o que Jesus pede: "... lançai as vossas redes para pescar." (Lc 5, 4). Nossas redes foram lançadas, seja nos momentos em que estivemos interagindo no espaço das crianças, ou mesmo quando jovens se reuniram em frente de nosso Stand, durante os intervalos levávamos estes jovens a louvar a Deus através do canto. Foram também lançadas nossas redes, em um momento especial, onde Padre Lucimar, dirigiu a adoração, e todos nós seminaristas o auxiliamos liturgicamente.

O momento da adoração, foi um dos mais significativos, pois em cima do palco, lá estávamos nós, adorando a Jesus no Santíssimo Sacramento, como uma verdadeira família. O testemunho da própria coordenadora do evento, é que me deixou mais convicto daquilo que eu trazia em meu coração, disse-me ela, ter sido aquele momento, algo muito forte, onde ela podia nos ver como verdadeiros sentinelas. 

O Gabaon não foi apenas mais um retiro, não apenas mais uma promoção vocacional, mas para nós seminaristas também foi momento de buscarmos nos preparar melhor, para vivermos a Quaresma, buscando a confissão e direção espiritual. Para mim, esse retiro foi tão importante, pois além de me preparar para viver melhor esta Quaresma, fez com que eu assumisse mais minha identidade de Filho da Sagrada Família, vestindo literalmente a camisa, a fim de que todos pudessem nos conhecer.”

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados