Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     09/08/2019 |  16:33:11 - Atualizada em:     09/08/2019 |  16:33:11
As catequeses do Papa

Durante a última quarta-feira, 7 de agosto, depois da pausa do mês de julho, recomeçaram as audiências gerais do Papa: Esta foi a 280ª catequese de Francisco, considerando também as audiências jubilares realizadas nos sábados por ocasião do Ano Santo da Misericórdia.

A audiência geral é um importante encontro semanal juntamente com o Angelus e as homilias das missas na capela da Casa Santa Marta, além das celebrações do ano litúrgico, representam o coração espiritual do magistério Petrino. São encontros com pessoas provenientes de todo o mundo, mesmo não católicos, para fazer uma simples, mas profunda catequese sobre a fé cristã. Trata-se de reflexões ricas de espiritualidade que vale a pena ler ou ouvir novamente de modo integral, recorrendo às fontes vaticanas. Nesses encontros do Papa nunca falta o abraço prolongado aos doentes.

Desde 2013 foram feitos 12 ciclos de catequeses, além das audiências dedicadas a assuntos específicos como o Advento, o Natal, a Quaresma e a Páscoa, iniciando em junho deste ano o seu 13º ciclo. Francisco retomou as catequeses do Ano da Fé propostas por Bento XVI, detendo-se no Credo, ao qual dedicou 25 audiências. Os outros 12 ciclos foram: os Sacramentos; os Dons do Espírito Santo; a Igreja; A família; a Misericórdia, por ocasião do Jubileu; a Esperança cristã; a Santa Missa; o Batismo; a Confirmação; os Mandamentos; a oração do Pai Nosso; os Atos dos Apóstolos.

O portal da Santa Sé disponibiliza de forma eletrônica todas as audiências, nos principais idiomas, que podem ser conferidas clicando aqui.

 

Com informações: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados