Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     11/10/2019 |  17:30:16 - Atualizada em:     11/10/2019 |  17:30:16
Papa celebrará no próximo domingo a canonização de Irmã Dulce

Dulce dos Pobres, é assim que Maria Rita era conhecida em Salvador entre os mais necessitados a quem ajudava incansavelmente e, posteriormente por todos os brasileiros.

Maria Rita nasceu na capital baiana de Salvador no ano de 1924. Entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da imaculada Conceição da Mãe de Deus aos 18 anos, onde recebeu o nome Dulce. Fundou a União dos Trabalhadores de São Francisco, um movimento operário cristão, e o hospital Santo Antônio.

Irmã Dulce faleceu na capital baiana em 1992. Foi beatificada em 2011, durante o Pontificado de Bento XVI.

O milagre que a levou à canonização é a cura milagrosa de José Maurício Bragança Moreira, que ficou cego por causa de um glaucoma grave. Ao sofrer de conjuntivite, colocou uma pequena imagem da Irmã Dulce sobre os olhos, pedindo a sua intercessão. Quando acordou, voltou a ver de novo.

Vigília no Santuário de Irmã Dulce à espera da Canonização
Em entrevista à Rádio Vaticano – Vatican News, Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Irmã Dulce e  responsável pela gestão das obras de caridade de Irmã Dulce e de sua continuidade, disse que o exemplo de Irmã Dulce precisa ser multiplicado em todos os lugares, não somente na Bahia, no Brasil. Acrescentando, Maria Rita disse que que Irmã Dulce dá uma lição muito grande para todos nós, que o poder está no amor, não no dinheiro, quando você ama, se doa a uma causa. Destacou-nos, ainda, que o Santuário de Irmã Dulce – em Salvador, ao lado da sede das “Obras Sociais Irmã Dulce” (OSID) – estará aberto toda a noite de sábado para domingo, em vigília, à espera da Canonização.

A Santa Missa com rito de Canonização será transmitida pelo Vatican News em seus canais no Youtube e Facebook, a partir das 10h15, horário de Roma.

 

Com informações: Vatican News.

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados