Da janela do apartamento pontifício, Papa Francisco conduziu neste primeiro dia do ano civil de 2019, Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus a oração Mariana do Angelus. No início de sua alocução, com todo seu carisma, Francisco desejou aos presentes na Praça São Pedro um bom dia e um Feliz Ano Novo!
Oito dias após o Natal, a Igreja celebra a Santa Mãe de Deus. “Como os pastores de Belém, permaneçamos com o olhar fixo em Maria e no Menino que ela tem nos braços. Dessa forma, mostrando-nos Jesus, o Salvador do mundo, ela, a mãe, nos abençoa. Abençoa o caminho de cada homem e mulher neste ano que inicia, e que será bom na medida em que cada um acolher a bondade de Deus que Jesus veio trazer ao mundo”, disse o Pontífice.
O papa recordou também que São Paulo VI, então papa, declarou no ano de 1968 que o dia 1º de janeiro seja celebrado como o Dia Mundial da Paz. Este ano, a temática das celebrações foram: “A boa política está a serviço da paz”.
“Não pensemos que a política seja reservada somente aos governantes: todos somos responsáveis pela vida da cidade, do bem comum, e a política é boa na medida em que cada um faz a sua parte a serviço da paz. Que a Santa Mãe de Deus nos ajude nesse compromisso cotidiano.”
Ao fim da oração, o Santo Padre pediu aos fiéis para que saudassem Maria, repetindo três vezes juntos “Santa Mãe de Deus”. Francisco concluiu pedindo a intercessão da Virgem Maria “para que o Senhor nos conceda ser artesãos da paz, que começa em casa, na família. Artesãos da paz todos os dias no Ano Novo”.
Com informações: Vatican News