Mais um novo Ano Litúrgico chegou, e começamos com o Tempo do Advento. Período de quatro semanas que antecede o Tempo do Natal. Termo oriundo do verbo latino advenire, ou seja, chegar. Portanto, tempo de preparação para a chegada de Jesus.
Preparamo-nos com celebrações, leituras, cantos, ornamentos... Porém, pode ser que alguém questione: Jesus já veio! Sim Ele já veio e continua vindo diariamente. Mas necessitamos ter sensibilidade suficiente para sentir esta presença que nos brinda com sua Graça, infunde-nos o seu Espírito, transforma vidas apáticas em corações esperançosos e desejosos pela presença do Emanuel que anuncia Novos Tempos.
Contudo, é necessário lembrar que pedir a vinda do Senhor deve ser uma atitude sincera e destemida. O desejo de estarmos com Ele é sinônimo de querer ter a vida remexida, modificada, deixar tudo aquilo que não convêm ao cristão, de ser dóceis à sua Palavra. Vem, Senhor Jesus!
Ademais de tudo o que a Igreja liturgicamente nos propõe para este Tempo, devemos nos preparar, por exemplo, com uma boa confissão, fazer bons propósitos, fazer
Um balanço do ano que se finda, retirar todos os obstáculos que impedem a vinda do Senhor, não só na própria vida, mas na família, no trabalho e até no lazer. Deixar que as pessoas vejam que o Advento está no perdão, na misericórdia, no desejo de paz.
Prepare uma manjedoura para o Senhor em seu coração para que Ele possa se aconchegar na sua vida. Prometa para si mesmo que, não importam as dores ou alegrias que você teve neste ano, este Advento será vivido de forma intensa e agradável, pois bem sabemos que todavia há situações e corações que o Senhor não chegou e, muitas destas situações esperam e precisam de sua atitude para que esta realidade se faça presente. Maranatha!