O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou na noite de sábado (24/12) o seu campanário. Em evento conduzido pelo administrador apostólico cardeal Raymundo Damasceno Assis, logo após a missa do galo, os sinos dobraram-se diante de inúmeros fiéis e religiosos presentes para prestigiar o momento. A construção do campanário faz parte das comemorações do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.
Composto por treze sinos, cada um leva o nome de bispos e cardeais que marcaram a história da Padroeira do Brasil desde 1717 e ainda os colaboradores da Campanha dos Devotos.
O campanário funciona de duas formas sendo através de toques comuns, no qual os sinos balançam embalados por motores eletromagnéticos e com reproduções musicais personalizadas através de um teclado próprio para a função, onde os sinos ficam parados e o acionamento é feito por meio de martelos internos que produzem o som.
Aos fiéis romeiros que visitam o santuário, é possível ouvir diariamente em dois horários específicos as melodias de canções marianas conhecidas dos fiéis de nossa nação: às 12 horas com a melodia da canção “Viva a Mãe de Deus” e às 18 horas com a melodia de “Dai-nos a Bênção”.
Com informações: Santuário Nacional/A12