Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Nosso Fundador 

São José Manyanet nasceu em Tremp (Catalunya, Espanha), no dia 07 de janeiro de 1833. Órfão de pai aos 20 meses, sua mãe educou-o cristãmente e cultivou a sua vocação sacerdotal. Fez-se necessário que José trabalhasse para pagar os estudos nas diversas etapas de sua formação.

Ordenado sacerdote no dia 09 de abril de 1859 e após doze anos de serviço com o bispo de Urgell, sentiu-se chamado por Deus para trabalhar pela causa das famílias, propondo um modelo como a Sagrada Família de Nazaré.

Fundou dois institutos religiosos - os Filhos da Sagrada Família, Jesus, Maria e as Missionárias da Sagrada Família de Nazaré - para darem continuidade a este trabalho pastoral. Foi um sacerdote dedicado e fiel aos pastores da igreja. Escreveu alguns livros para propagar a devoção à Sagrada Família e orientar a formação de religiosos e religiosas, das famílias, das crianças e jovens.

Foi o inspirador do templo da Sagrada Família em Barcelona. Morreu no dia 17 de dezembro de 1901, em Barcelona e beatificado em 1984, sendo elevado à glória dos santos por São João Paulo II a 16 de maio de 2004, sendo sua festa litúrgica dia 16 de dezembro.

© 2016 - Direitos reservados