Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     12/09/2016 |  18:27:49 - Atualizada em:     12/09/2016 |  18:27:49
Em Audiência Jubilar, papa afirma que a “Redenção é a mais radical libertação de Deus para conosco

A Praça São Pedro voltou a lotar neste sábado (10/09) para a Audiência Jubilar, uma oportunidade para os fiéis em peregrinação por Roma para entrar no espírito e na prática da misericórdia.

O papa centrou sua catequese em um trecho bíblico do Apóstolo Pedro que fala de misericórdia e redenção. Francisco recordou que a palavra “Redenção” é pouco usada, mas é fundamental porque indica a mais radical libertação que Deus podia realizar por nós, por toda a humanidade, por toda a criação.

Francisco recordou que a palavra “Redenção” é pouco usada, mas é fundamental porque indica a mais radical libertação que Deus podia realizar por nós, por toda a humanidade, por toda a criação.

Cristo sacrificou-se por nós, venceu a morte e o pecado para que nós pudéssemos receber uma vida nova, feita de perdão, de amor de alegria. Três palavras bonitas, sublinhou Francisco, repetindo-as e acrescentando que tudo o que Cristo assumiu foi redimido, liberto, salvo.

É claro que a vida apresenta provações e, por vezes, sofremos, mas quando isto acontece somos convidados a dirigir o olhar para Jesus crucificado que sofre por nós e conosco, uma prova certa de que Deus não nos abandona.

E o Papa convidou a não nos esquecermos nunca que nas angústias e perseguições, assim como nos sofrimentos quotidianos, somos sempre libertados pela mão misericordiosa de Deus que nos eleva para si e nos conduz à vida nova.

Afirmando depois que a Sagrada Escritura está cheia de passagens que nos recordam a presença, a proximidade e a ternura de Deus para com cada ser humano, Francisco sublinhou que “Deus tem uma grande ternura, um grande amor sobretudo para com os pobres, os mais fracos, os descartados da sociedade”. Quanto mais estamos na necessidade, mais o seu olhar misericordioso se pousa sobre nós, pois que conhece as nossas fraquezas.

Por esta razão, exortou o Papa, abramo-nos a Ele, acolhamos a sua graça. E citando o salmo 103 (7) que diz “Com o Senhor está a misericórdia, e nele é abundante a redenção” Francisco interagiu com os peregrinos presentes:

“Ouviste bem? "Com o Senhor está a misericórdia, e nele é abundante a redenção.” Outra vez:  "Com o Senhor está a misericórdia, e nele é abundante a redenção” Obrigado. 

 

Fonte: Rádio Vaticano

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados