No próximo sábado (24/09) às 12 horas, o Papa Francisco receberá na Ala Paulo VI, os familiares das vítimas do atentado terrorista de Nice, na França – informou hoje o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.
Logo depois desse ataque (14/07) que causou 85 mortos, o Papa Francisco telefonou ao Presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, para lhe exprimir a sua dor pelo ocorrido. E, com toda a espontaneidade que lhe é própria, o Papa tinha perguntado o que poderia fazer para dar “uma mão” aos familiares das vítimas.
Quem faz de intermediário entre o Presidente da Câmara de Nice e o Santo Padre é Paolo Celi, Presidente da Associação “Amizade França-Itália. Ele foi nomeado Conselheiro no âmbito do Conselho Extraordinário da Metrópole Nizza-Costa Azul.
A delegação dos familiares das vítimas que virão ao Vaticano, inclui o Presidente da Câmara e o próprio Paolo Celi, o qual disse que “com eles estarão todas as pessoas que deram uma mão no momento daquele trágico evento, sem alguma distinção de religião”.
Fonte: Rádio Vaticano