Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     03/10/2016 |  16:42:06 - Atualizada em:     03/10/2016 |  16:42:06
Em sua 16ª Viagem Apostólica internacional, Francisco visitou Geórgia e Azerbaijão

Após visitar a Geórgia nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Papa Francisco se dirigiu ao Azerbaijão, segundo destino dentro de sua 16ª Viagem Apostólica internacional.

Um país de realidade católica ínfima, tendo somente 560 fiéis (dos quais 14 batizados no último ano), uma única paróquia, 7 sacerdotes e 1 beneficência, fazendo parte da comunidade dos salesianos que, representam todo o clero do país. Quase 95% da população de 9,5 milhões de habitantes é muçulmana, tendo os cristãos uma representação de 3,5% da população, da qual somente cerca de 0,01% é católica romana, o restante é ortodoxa.

A cidade de Baku já havia recebido em 2002, em uma breve viagem apostólica São João Paulo II, então papa.

Encontro inter-religioso
Ainda no domingo (02/10), Francisco participou do encontro inter-religioso que aconteceu na Mesquita Heydar Aliyev. Participaram do encontro o anfitrião, Xeique dos Muçulmanos do Cáucaso e chefes religiosos locais da Igreja Ortodoxa Russa e das Comunidades Judaicas.

Em seu discurso, papa Francisco ressaltou considerar uma bênção o encontro e que o mesmo é um grande sinal que manifesta a harmonia entre as religiões. Destacou que as religiões tem uma grande tarefa que é a de acompanhar os homens em busca do sentido da vida, tornando-se uma necessidade para o ser humano realizar o seu fim, uma bussola que orienta para o bem.

O Santo Padre concluiu dizendo que na noite dos conflitos que estamos atravessando, que as religiões sejam alvoradas de paz e sementes de renascimento por entre devastações de morte.

 

Com informações: Rádio Vaticano

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados