Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     05/12/2016 |  18:36:34 - Atualizada em:     05/12/2016 |  18:36:34
Transformação de Jesus não é truque, renova o coração

Deixemo-nos transformar por Jesus, deixemo-lo "recriar-nos" libertando-nos dos nossos pecados – disse o Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (05/12) durante a missa na Casa Santa Marta, centrada no tema da renovação que traz o Senhor

Na sua homilia, o Pontífice comentou a primeira leitura, que fala da renovação: O deserto florescerá, os cegos verão e os surdos ouvirão. Tudo será transformado para melhor, pois era isso que o povo de Israel esperava do Messias.

Ao falar do Evangelho do dia, Papa observou que Jesus curava e mostrava “um caminho de mudança para as pessoas e, por isso, elas o seguiam”. Não o seguiam porque estava na moda, mas porque a sua mensagem chegava ao coração. E depois, acrescentou, “o povo via que Jesus curava e o seguia também por isso”:

“Mas o que Jesus fazia não era somente uma mudança da feiura à beleza, do ruim ao bom: Jesus fez uma transformação. Não é um problema de fazer bonito, não é problema de maquiagem, de magia: transformou tudo a partir de dentro! Transformou com uma recriação: Deus tinha criado o mundo; o homem caiu no pecado; chega Jesus para recriar o mundo. E esta é a mensagem; a mensagem do Evangelho, que se vê claramente: antes de curar aquele homem, Jesus perdoa os seus pecados. Vai ali, à recriação, recria aquele homem de pecador a homem justo: o recria como justo. O faz de novo, totalmente novo. E isso escandaliza: isso escandaliza!”

Por isso, afirmou o Papa, os Doutores da Lei “começam a discutir, a murmurar” porque não podiam aceitar a sua autoridade. Jesus, disse, “é capaz de fazer de nós – pecadores – pessoas novas”. É algo – observou – que Madalena intuiu, ela que era saudável, mas tinha uma chaga dentro: era uma pecadora. Intuiu, portanto, que “aquele homem podia curar não o corpo, mas a chaga da alma. Podia recriá-la! E para isso precisa de tanta fé”.

 

Fonte: Rádio Vaticano

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados