Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Padre Júlio Celio do Nascimento Rodrigues, Sf,     13/06/2022 |  18:10:22
Pentecostes, tempo de renovação espiritual para todas as famílias

Amados irmãos, chegamos ao fim do tempo Pascal. Um tempo de muita alegria, pois uma vez mais, vivenciamos a prova maior de Deus, que entregou a vida do seu próprio Filho, para salvar a todos nós. Em Jesus Cristo, somos resgatados das ataduras que a desobediência de Adão e Eva nos deixou como herança.

 

Vemos que, em muitas passagens bíblicas, o Senhor nos relembra da importância da sua presença em nossas vidas, como por exemplo no evangelho de São João, o qual descreve que não devemos nos afastar de Jesus, do Amor do Pai e desta presença viva no nosso meio, que é o Espírito Santo. Observamos isso na passagem de Jo 15,1-8. Podemos também, observar no livro dos “Atos dos Apóstolos”, o empenho dos apóstolos de levar adiante, a missão dada por Jesus, de ir para o mundo e batizar a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

Que motivador é poder ler os “Atos dos Apóstolos” e ver o testemunho de todos os que se converteram ao Cristianismo, como é notável o desejo de viver em comunidade, viver a partilha, rezar juntos, e poder ser testemunhas vivas do Ressuscitado onde quer que estivessem. Neste aspecto, o mais interessante, é que os discípulos de Jesus, foram testemunhas vivas, os quais tiveram a graça de disfrutar da motivação de Nossa Senhora.

 

Maria, com certeza foi para eles uma luz, um ânimo, uma motivação para não se esquecerem das promessas de Jesus, dizendo que eles não estariam abandonados. Ela, como esposa do Espírito Santo (um dos títulos da Virgem), cuidou desta preparação, preservou nos corações dos apóstolos a memória viva de Pentecostes.

 

Somos chamados hoje, mais do que nunca, nos abrir a viver e experimentar esta mesma graça do Espírito Santo no nosso meio. O Espírito Santo, deve ser clamado e implorado, para que Ele faça parte das nossas vidas. O paráclito, é o encarregado principal, de gerar em nós a capacidade de nos lançar a viver uma vida totalmente transfigurada em Cristo, sua presença nos impele a sermos testemunhas vivas na sociedade e em nosso cotidiano, os quais estamos nos realizando vocacionalmente. Não importa em qual estado de vida estamos, na vida consagrada, matrimonial, sacerdotal ou numa entrega totalmente desde o celibato, o Espirito Santo é e sempre será a nossa base, para que assim, nos tornemos cada vez mais outros cristos, e possamos com a vossa misericórdia, iluminar o mundo.

 

Por isso, aproveitemos este tempo de “kairós”, para que o Senhor pela graça de Pentecostes, disponha em nós, os dons necessários para a plenitude do nosso Batismo, e deste modo, encontrarmos a razão da nossa existência, pois, fomos criados pelo Amor, o qual nos leva a missão de amar.

 

Que nossa Senhora Esposa do Espírito Santo, que se deixou ser coberta da sombra do Altíssimo, São José que impulsado pelo Espirito Santo para ser o Pai adotivo de Jesus e defensor da Virgem, interceda por todas as famílias, para que desta maneira, nossas casas sejam alimentadas desta graça santificadora, a qual nos foi dada pelo Espírito Santo.

  Artigos 
© 2016 - Direitos reservados