Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação,     26/04/2017 |  22:15:41 - Atualizada em:     26/04/2017 |  22:15:41
Boletim diário: Primeiro dia da Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida

Com o tema Iniciação Cristã foi aberta hoje (26/04), a 55ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil.

Neste primeiro dia de assembleia, o arcebispo de São Paulo/SP, cardeal Odilo Pedro Scherer; o arcebispo de Mariana/MG, dom Geraldo Lyrio Rocha e o bispo auxiliar de São Luis/MA, dom Esmeraldo Barreto de Farias concederam uma entrevista coletiva, abordando a temática.

Dom Geraldo explicou a necessidade de se abordar o tema iniciação cristã, afirmando que em um mundo cada vez mais pluralista, onde as famílias - que passam por turbulências, sejam sociais como ideológicas – já não conseguem mais dar conta em transmitir a fé, a Igreja precisa, através da experiência das comunidades primitivas, aprender a traçar um novo caminhar que leve o cristão se tornar um membro consciente, atuante e inserido na comunidade. Em um segundo momento, dom Geraldo falou sobre a corrupção e lembrou o Projeto de Lei de iniciativa popular denominado “Ficha Limpa”, destacando como um importante instrumento iluminador do eleitor.

Dom Esmeraldo fez memória dos dez anos da Conferência de Aparecida, que retomou o eixo da missão para a vida de toda a Igreja e, o encontro com Jesus que conduz a uma formação pessoal e pastoral.

O cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre as manifestações coletivas e a convocação de greve geral feitas por movimentos sociais e sindicatos. Em sua fala, reafirmou a posição da Conferência e defendeu o direito do povo em se manifestar. Cardeal Scherer também falou sobre os temas que serão discutidos durante a assembleia, destacando a aprovação da nova tradução dos textos litúrgicos, assuntos relacionados a Doutrina da Fé e a exortação Apostólica Pós-Sinodal do papa Francisco “Amoris Laetitia”.

Acompanhe diariamente nosso boletim com o resumo das principais notícias da Assembleia Geral, através do site e das mídias sociais.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados