Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     07/02/2019 |  23:10:28 - Atualizada em:     07/02/2019 |  23:10:28
Papa relembra momentos de sua viagem aos Emirados Árabes durante Audiência Geral

Quarta-feira tradicionalmente é o dia em que o papa se encontra com os fiéis para a Audiência Geral. Nesta última quarta (06), o Santo Padre relembrou sua viagem aos Emirados Árabes Unidos, que aconteceu nos dias 03, 04 e 05 deste mês de fevereiro.

Diante das quase 7 mil pessoas presentes na Sala Paulo VI, o Santo Padre disse que foi uma visita breve, mas, muito importante, dando continuidade ao encontro realizado em Al-Azhar, no Egito, durante o ano de 2017. Esta foi a primeira vez que um pontífice foi à Península Arábica e aconteceu justamente 800 anos depois da visita de São Francisco de Assis ao Sultão al-Malik al-Kamil. “Muitas vezes pensei em São Francisco durante esta viagem: ele ajudou-me a conservar no coração o Evangelho, o amor de Jesus Cristo, enquanto eu vivia os vários momentos da visita; no meu coração estava o Evangelho de Cristo, a oração ao Pai por todos os seus filhos, especialmente pelos mais pobres, pelas vítimas da injustiça, da guerra, da miséria...; a oração para que o diálogo entre Cristianismo e Islamismo seja um fator decisivo para a paz no mundo de hoje” disse o Santo Padre.

 

Com informações: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados