Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     16/05/2020 |  11:43:16 - Atualizada em:     16/05/2020 |  11:43:16
Filhos da Sagrada Família recebem nova missão na cidade de Cambé

No dia 26 de abril, os Filhos da Sagrada Família receberam a posse da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, situada no Jardim Novo Bandeirantes – Cambé/PR.

Na Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, dom Geremias Steinmetz, que contou com a participação de algumas lideranças da paróquia e alguns padres da congregação, devido as medidas adotadas diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, Padre Cleiton Rodrigo de Melo Dias, SF tomou posse de pároco e Padre Wilson Antônio Marciano, SF foi apresentado como vigário paroquial.

Filhos da Sagrada Família estão em Cambé há mais de duas décadas
Há 23 anos os Filhos da Sagrada Família recebiam a missão de assumir a condução da Paróquia São Francisco Xavier, situada na cidade paranaense de Cambé. O primeiro pároco a assumir a paróquia sediada no Jardim Santo Amaro foi padre Gabriele Perazzetti.

As possibilidades eram muitas na paróquia recém assumida pela congregação, o que motivou a construção de um prédio, logo nos primeiros anos – mais precisamente em 1998 –, com ampla estrutura para servir como casa de formação para os aspirantes dos Filhos da Sagrada Família, com dois andares e 10 aposentos. Após alguns anos, a Casa de Formação foi transferida para a capital do estado, Curitiba.

Recentemente, dom Geremias conheceu a estrutura que anteriormente serviu de casa de formação e viu ali uma possibilidade de estabelecer o Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Londrina. Sendo assim proposta a troca de paróquias.

Uma nova missão
Composta pela Igreja Matriz, cinco capelas grandes e outras 3 capelas rurais, a Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes foi fundada no ano de 1981.

Segundo padre Cleiton, SF, recém empossado pároco, a missão dos Filhos da Sagrada Família é fazer desta paróquia e sua população um Nazaré, pois somos uma “Família para as Famílias”. Assisti-nos Jesus, Maria e José.

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados