Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Campanha da Fraternidade  Por: Assessoria de Comunicação,     26/06/2020 |  14:44:22 - Atualizada em:     26/06/2020 |  14:44:22
Divulgado o cartaz da Campanha da Fraternidade 2020

“Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, este é o tema da Campanha da Fraternidade de 2021, que será ecumênica. A comissão que prepara a CFE do ano que vem, composta por membros da CNBB e de outras igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC, realizou concurso para a escolha da arte do cartaz.

Essa será a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica e terá seu lema extraído da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14). O objetivo é convidar as comunidades de fé e toda a sociedade para refletir, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade.

Segundo o responsável pela criação da arte do cartaz, a base do desenho é uma ciranda, uma grande roda onde não há primeiro, nem último, onde todos formam uma unidade e precisam trabalhar na mesma sintonia e ritmo para não perderem o compasso. A seleção da arte se deu por meio de concurso.

É esperado que no mês de julho seja concluído o trabalho de redação do texto base e em breve, acontecerá também a divulgação do hino oficial.

CONIC
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil nasceu no ano de 1982 em Porto Alegre/RS, fruto de um longo processo de articulação entre as igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista.

Hoje com sede em Brasília/DF, o CONIC é composto pela Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

O CONIC mantém entre seus objetivos a promoção das relações ecumênicas entre as igrejas e o fortalecimento do testemunho e do conjunto das igrejas-membro na defesa dos Direitos Humanos.

 

Com informações: CNBB e CONIC

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados