Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Audiência Geral  Por: Assessoria de Comunicação,     03/02/2022 |  18:57:25 - Atualizada em:     03/02/2022 |  18:57:25
A comunhão dos santos mantém unida a comunidade de fiéis na terra e no Céu

"São José e a comunhão dos santos" foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral, desta quarta-feira (02/02), realizada na Sala Paulo VI.

Em um dos trechos de sua catequese, Francisco salientou que a comunhão dos santos é a Igreja: "A comunhão dos santos é a Igreja". Isso significa que a Igreja "é a comunidade dos pecadores salvos. Ninguém pode ser excluído da Igreja, somos todos pecadores salvos.  A nossa santidade é o fruto do amor de Deus manifestado em Cristo, que nos santifica amando-nos na nossa miséria e salvando-nos dela. Graças a Ele formamos sempre um só corpo, diz São Paulo, no qual Jesus é a cabeça e nós somos os membros".

O Santo Padre deixou claro que os santos são intercessores e não portadores da graça: Mesmo quando confiamos plenamente na intercessão de um santo, ou ainda mais na Virgem Maria, a nossa confiança só tem valor em relação a Cristo. O vínculo que nos une a Ele e entre nós tem um nome específico: “comunhão dos santos”. Isso deve ser claro. Tem gente que diz: "Eu não acredito em Deus, mas acredito neste santo". Não, está errado. O santo é um intercessor, aquele que intercede por nós e o Senhor nos dá a graça por meio do Santo."

Francisco concluiu, dizendo que "a devoção aos santos não é uma coisa mágica, não é uma superstição. É simplesmente falar com um irmão, uma irmã que está diante de Deus, que viveu uma vida justa, uma vida santa, uma vida modelo, e agora está diante de Deus. Eu falo com este irmão, com esta irmã e peço sua intercessão pelas necessidades que tenho".


Fonte: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - Direitos reservados