Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Tiago H. Milchevski (Aspirante) ,     01/05/2019 |  18:06:28
Semana Santa 2019

Todo o ano, especificamente no período que corresponde a semana santa no calendário litúrgico da Igreja Católica Apostólica Romana, os Filhos da Sagrada Família (no Brasil), são encaminhados a uma das paróquias que é administrada pelos padres da congregação.  O intuito deste encaminhamento é a formação e o auxílio aos padres nesta semana tão importante para a Igreja.

Este ano, alguns de nós foram conduzidos para Cambé-PR, para as paróquias Cristo Rei e São Francisco Xavier. Foi uma semana ao qual se pôde vivenciar a paixão, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A partir daqui relato a experiência que tive como Filho da Sagrada Família, na capela Sagrada Família pertencente a paróquia São Francisco Xavier.  

Posso dizer que estes dias foram repletos de descobertas importantes para a formação espiritual e pessoal, visto que, a capela conta com um povo dedicado e que não teme servir a Deus com todas as forças. Todas as equipes se aplicam ao máximo na tarefa ao qual lhes compete, de forma que todos se complementam e iluminam a liturgia através de seus dons e serviço.

No início da semana senti-me plenamente acolhido pela comunidade da Sagrada Família, uma recepção calorosa, mas ao mesmo tempo serena. Nisto logo vem à mente o lar de Nazaré, lugar onde habitou Jesus, Maria e José. Um lugar simples, de trabalho, de amor fraterno e de zelo com as coisas do alto.

Com toda certeza é possível afirmar que nesta semana além de vivenciarmos profundamente o mistério de paixão, morte e ressureição de Cristo, fomos contemplando o lar onde nosso Salvador se encarnou e viveu trinta anos de sua vida. Esta escola de Nazaré nos ensina a cada dia como devemos reger nossa vida, ainda mais, devemos ter a sede constante de vivenciar Deus em nossa vida, é justamente para isto que ele nos mostra Maria como mãe e exemplo de fé e amor, José como exemplo de esposo, autoridade e trabalho e principalmente Jesus como filho obediente e que incessantemente buscava estar em comunhão com o Pai.

Diante de todos estes fatos, só temos a agradecer aos padres Cleiton de Melo e Wilson Marciano, pela acolhida em sua paróquia e por todos os ensinamentos nestes dias, também a toda a equipe litúrgica e ao povo da Capela Sagrada Família ao qual estivemos presentes nesta semana santa, foi graça de Deus estar com todos. A lembrança e o aprendizado permaneceram sempre em nosso coração.  Muito obrigado!

  Artigos 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados