Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Aspirante Rodolfo dos Santos,     19/03/2020 |  09:43:33
Nosso pai, São José

Hoje celebramos aquele que, dentre todas as criaturas criadas por Deus, depois da Virgem Maria, foi o mais santo, o mais justo e o mais virtuoso. É por causa de essas e outras qualidades que Deus elegeu à São José para ser aquele que protegeria a família do Filho de Deus.

E que dádivas esse grandioso homem recebeu: Ser esposo da Santíssima Virgem, pai adotivo do Verbo Encarnado, conviver diariamente com eles, ensinar o menino Jesus a rezar e a trabalhar.

Embora, além do pouco que nos diz os Evangelhos e a Tradição, não possamos fazer mais do que imaginar sobre a vida oculta de Jesus em Nazaré, temos a certeza do quão magnífica foi esta vida, justamente pela sua simplicidade. Na simplicidade do cotidiano comum, Jesus santificou a nossa vida e nos deixou magníficos exemplos de pais, com a Virgem Maria e São José.

E que dia melhor poderia ter São José Manyanet fundado a nossa congregação se não no dia desse magnífico homem? E que dádiva maior poderíamos ter recebido do que recebê-lo como protetor e, ao nos tornarmos Filhos da Sagrada Família, recebermos-lo como pai?

Nós, como filhos, somente podemos esperar que, através da nossa vida e das nossas orações, sejamos capazes de viver uma parte do que nosso magnífico pai foi e é a cada dia em Nazaré. Que possamos ser seguidores dele como ele foi de Cristo. Que possamos nos doar como ele se doou pela sua família e para realizar os planos de Deus.

São José, rogai por nós.

  Artigos 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados