Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Lucas Theodoro,     10/03/2021 |  15:20:21
“O combate espiritual”

“Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6,10-11). Com as palavras de São Paulo, inicia-se o ano no Seminário Padre Manyanet de Curitiba. Um ano voltado para batalha espiritual, contra os constantes embustes e ciladas do demônio, pois “O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar” (1 Pd 5,8).

São Paulo ao escrever esta carta aos efésios, estava preso e era vigiado pelos soldados romanos. De sua cela ao ver os guardas em suas rondas, é inspirado pelo Espírito Santo, e chega a associação de que o cristão deve se armar e se equipar tal como um legionário, mas enquanto este se preparava para lutar contra homens, o cristão se arma contra o maligno “O nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, [...], mas contra os espíritos do mal” (Ef 6,12).

A armadura consiste em revestir sua cintura com a verdade, filtrando a maldade, o corpo revestido da couraça da justiça, para não ser ferido, os pés calçados com o evangelho da paz, para pregar até os confins do mundo, protegidos pelo escudo da fé, para aparar os golpes do ódio, cobrir-se com o capacete da salvação, para que a mente esteja protegida das propagandas inimigas e por fim armados com a espada do Espírito, cujos gumes afiados são a palavra de Deus que tanto para atacar como defender servem.

Caminhamos para o fim dos tempos, para a batalha que terminará todas as guerras. Os exércitos serão de um lado aqueles cuja fé está em Deus, auxiliados pelos reforços da milícia celeste e, do outro, haverá aqueles cuja fé em si próprios os unirá com as hordas advindas do anjo maligno. Está na hora de decidir em qual cálice irá de beber, “Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios” (1 Cor 10,21).

  Artigos 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados