Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Artigos 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Por: Aspirante Lucas Sartori,     18/08/2021 |  10:00:18
Atualidade: tempo de esperança e Fé

Já estamos a mais de um ano enfrentando uma das maiores dificuldades para a ciência e a saúde mundial: a pandemia. Ela se alastrou por quase todos os continentes do nosso planeta, causando grandes dificuldades na parte econômica e política.  Os cientistas estão em busca da cura desta grande aflição para a humanidade sob a forma de uma doença grave que nos rodeia.

O estilo de vida da sociedade está sofrendo grandes mudanças, todos estamos nos adaptando a este estilo de vida quotidiana diferente: Passamos a não mais sairmos do conforto de nossa casa, distanciamo-nos das pessoas, até mesmo das mais próximas, tomamos medidas de prevenção contra o vírus e acabamos diminuindo ou substituindo costumes, como por exemplo, as visitas, passeios, eventos, dentre outros. As saídas passam a ser simplesmente para serviços essenciais.

Está sendo um grande impacto para a humanidade se deparar com tão grande provação. Após as grandes pandemias históricas, como a Peste Negra e a Gripe Espanhola, nenhuma das doenças que enfrentamos foi tão grande como a que vivemos agora. Coincidentemente, em todas os séculos, a partir do ano de 1320, foram marcados por doenças e epidemias que acarretaram grandes desordens mundiais e sentimentos de preocupação com o amanhã.

Mesmo diante de tantos acontecimentos ao longo da história e, principalmente neste cenário mundial que estamos vivendo, a Igreja não se ausentou e não deixou de levar a palavra de esperança e conforto a todos. As ações de ajuda aos necessitados é um dos exemplos disso, Este gesto concreto de solidariedade faz parte das obras de misericórdia ensinadas por Jesus a todos os que decidem segui-lo.

Embora estejamos temerosos e preocupados com como serão nossos dias futuros, este é o tempo de confiarmos na misericórdia de Deus. Utilizemos deste tempo para fortalecer nossa união com Deus e pedirmos que Ele nos ajude com sua divina Graça a nos mantermos confiantes de que dias melhores virão.

  Artigos 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados