Filhos da Sagrada Famlia - Vocaes Manyanet
Filhos da Sagrada Famlia - Vocaes Manyanet
 Notcias 
Filhos da Sagrada Famlia - Vocaes Manyanet
#Congregao  Por: Assessoria de Comunicao,     06/09/2019 |  14:38:09 - Atualizada em:     06/09/2019 |  14:38:09
A vocao do encontro foi tema do retiro comunitrio de agosto no Seminrio Padre Manyanet

No último 24 de agosto (sábado) aconteceu no Seminário Padre Manyanet o retiro comunitário do mês de agosto, o tema A vocação como encontro contou com a condução de irmã Juliana ASCJ.

Os retiros comunitários acontecem periodicamente e, para falar sobre o tema, convidamos padre Lucimar de Assis Medes sf, reitor do Seminário Padre Manyanet. Padre Lucimar disse que quando se fala de retiro espiritual ou de “Exercícios Espirituais”, muitos já têm em mente o que significa, mas na realidade não se trata de falar sobre o retiro, mas fazer um retiro, ou seja, fazer uma atividade que proporcione um tempo de meditação, interiorização, reflexão relacionados com a vida, aquilo que está bem, o que está mal e como se pode melhorar.

O processo formativo de uma casa de formação deve ser integral e, por isso, deve contar com aspectos acadêmicos, comunitários e espirituais, sendo assim, não pode estar alheio a dimensão espiritual que é necessária para encarar a vida mais claramente, com verdade, transparência e leveza.

Padre Lucimar salienta que os retiros são momentos de “colocar os pés no chão”: Colocando os pés no chão, os retiros intra muros, visam levar aos seminaristas este encontro com Jesus, a rememorar as motivações que fizeram com que estivesse no seminário, orientar de forma direta para o caminho do carisma.

Finalizando, informa padre Lucimar que além dos retiros comunitários, durante o ano, o Seminário realiza dois encontros vocacionais, voltados para os jovens que desejam ser acompanhados e futuramente ingressarem na comunidade.

  Notcias 
© 2016 - Direitos reservados