Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Papa Leão XIV  Por: Assessoria de Comunicação,     17/10/2026 |  19:14:18 - Atualizada em:     17/10/2026 |  19:14:18
Papa Leão XIV recebe alta hospitalar, agradece aos médicos e renova sua proximidade com os fiéis

Após bem-sucedida intervenção cirúrgica e pronta recuperação no Hospital Gemelli, o Pontífice retornou ao Vaticano sob o carinho de uma multidão de fiéis e pacientes.

 

Na tarde deste sábado, 17 de outubro de 2026, por volta das 15h30, o Papa Leão XIV deixou o Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma, onde esteve internado desde a última terça-feira (13) para uma cirurgia torácica. Após uma evolução pós-operatória regular e exames clínicos favoráveis, os médicos concederam alta ao Santo Padre, que retornou à sua residência no Vaticano fortalecido e amparado pelas orações de toda a Igreja e de inúmeras famílias pelo mundo.

 

Uma multidão de fiéis, pacientes, profissionais de saúde e crianças reuniu-se na entrada do hospital para manifestar afeto e gratidão ao Santo Padre. Demonstrando a costumeira paternidade e sensibilidade, Leão XIV agradeceu pessoalmente à equipe médica liderada pelo professor Stefano Margaritora e à direção da instituição universitária pelo empenho e cuidado dedicado ao seu tratamento.

 

Entre as saudações recebidas, destacaram-se gestos de proximidade e esperança, como o encontro do Papa com a jovem ucraniana Varvara, hoje curada de um câncer, e os desenhos e mensagens deixados por pacientes e crianças.

 

A comunidade internacional e líderes civis, como o presidente italiano Sergio Mattarella, expressaram seus votos de plena recuperação, recordando que a fé e a união em oração consolam e sustentam a Igreja mesmo em meio aos desafios da saúde.

 

Fonte: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - 2026 | Direitos reservados