Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#CNBB  Por: Assessoria de Comunicação,     26/06/2020 |  14:43:28 - Atualizada em:     26/06/2020 |  14:43:28
Assembleia Geral da CNBB é adiada

No último dia 25 (quinta-feira) em reunião por meio da plataforma Zoom, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB adiou a 58ª Assembleia Geral que aconteceria neste ano para abril de 2021. De acordo com dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro/RJ e secretário geral da CNBB, a decisão foi aprovada pelos 46 bispos que integram o Conselho, como medida preventiva ao contágio do novo coronavírus.

Também durante a reunião foi avaliado o texto preparatório da próxima assembleia do episcopado brasileiro, que terá como tema o primeiro pilar das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil: a Palavra de Deus. O até então núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, também participou da reunião e despediu-se dos membros do Conselho e da CNBB, devido sua nomeação para ser núncio apostólico na federação Russa.

Também fizeram parte da pauta da reunião a fala dos presidentes dos 18 regionais, dando informes sobre sua realidade diante do momento atual, além do itinerário para reformulação do Estatuto e a metodologia de análise da conjuntura eclesial, a ser consolidada em reunião no próximo dia 30 de junho e a divulgação do informe financeiro da entidade.

 

Com informações: CNBB

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados