Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Igreja no Mundo  Por: Assessoria de Comunicação,     10/12/2020 |  15:38:47 - Atualizada em:     10/12/2020 |  15:38:47
Papa convoca o Ano de São José

Para celebrar os 150 anos da declaração de São José esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, através do decreto Quemadmodum Deus, assinado aos 08 de dezembro de 1870 pelo papa Bento IX, o Papa Francisco, na última terça-feira (08) convocou o “Ano de São José”, por meio da Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”. A Carta apostólica traz os sinais da pandemia da Covid-19, que – escreve Francisco – nos fez compreender a importância das pessoas comuns, aquelas que, distantes dos holofotes, exercitam todos os dias paciência e infundem esperança, semeando corresponsabilidade. Justamente como São José, “o homem que passa desapercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida”.

A Carta apostólica “Patris corde” é acompanhada da publicação do Decreto da Penitenciaria Apostólica, que anuncia o “Ano de São José” especial convocado pelo Papa e a relativa concessão do “dom de Indulgências especiais”.

O ano de São José se encerrará na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de 2021.

 

Fonte: Vatican News

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados