Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
 Notícias 
Filhos da Sagrada Família - Vocações Manyanet
#Congregação  Por: Assessoria de Comunicação,     19/01/2023 |  18:45:54 - Atualizada em:     19/01/2023 |  19:07:24
Capítulo Geral elegeu Superior e Conselho Geral para o sexênio 2023 - 2028

“Dias para partilhar tudo aquilo temos e somos, para melhor corresponder ao carisma fundacional deixado pelo nosso santo fundador, José Manyanet”. Essas são palavras de Padre Lucimar de Assis, que junto com os padres Diego e Evton representaram a delegação brasileira no XXIV Capítulo Geral da Congregação dos Filhos da Sagrada Família, ocorrido nos dias 29 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, em Barcelona, Espanha.

 

Além dos momentos de reflexão em sintonia com o tema: Caminhar à LUZ de Nazaré, o Capítulo tem por tarefa, eleger o Superior Geral e o Conselho Geral, para o sexênio 2023 – 2028. A votação aconteceu no dia 12, após os capitulares se reunirem para uma oração ao Espírito Santo, pedindo iluminação, inspiração e clareza para que esta escolha fosse consciente. Os eleitos, conforme ordem de votação, foram:

Superior Geral: Pe. Jésus

Vigário Geral: Pe. Hernando

Segundo Consultor: Pe. Taulats

Secretário Geral: Pe. Júlio

Ecônomo Geral: Pe. Marcelino

 

Da esquerda para a direita: Padre Marcelino (Ecônomo Geral), Padre Júlio (Secretário Geral), Padre Jesús (Superior Geral), Padre Taulats (II Consultor) e Padre Hernando (Vigário Geral)

 

No dia 14, os capitulares celebraram uma missa em ação de graças pelo Capítulo, no Santuário São José Manyanet, encerrando assim os trabalhos do XXIV Capítulo Geral. A missa foi presidida pelo atual superior geral, Padre Jésus.

 

Padre Lucimar descreve a celebração como um momento especial de oração: “Foi um momento especial para rezar pelo nosso Superior Geral, Pe. Jesús Díaz, SF para que em união ao conselho geral passam animar as nossas comunidades das diferentes demarcações a sermos fiéis a herança espiritual deixada pelo nosso fundador.

 

  Notícias 
© 2016 - 2024 | Direitos reservados